23 julho 2007

Festa da Comunidade Paquetá. Santos - SP.




Festa realizada na comunidade do bairro do Paquetá em Santos-SP. Apesar do boicote da prefeitura que cortou a luz, retirou as barracas e dificultou no que foi possível, ela aconteceu mesmo assim graças a força dos líderes locais.


O ambiente familiar e o clima alegre e tranquilo tinham como fundo musical muito funk e rap. A criançada correndo, mulecada dançando, cerveja, cachorro-quente... e Paz.

A prefeitura santista, que está concentrando todos os eventos e baladas no centro da cidade, proibe e reprime manifestações locais, como essa festa, os motivos podem ser imaginados, mas não entendidos. Ao mesmo tempo, ali perto, rolavam shows na praça Mauá, com destaques para a popular banda regional Carlos Bronson e a atração principal Farofa Carioca.

Eu pude ver o show do Farofa antes de ir pra a festa, mas me senti muito mais à vontade na segunda, aonde fiz mais amizades e fui mais bem tratado.


2 comentários:

Júlio disse...

Irado Danilo!! Vamos agilizar mais roles desse tipo que o resultado esta ficando bom.
Abço
Julio

R disse...

Caraca, dei um search por "Walter Firmo" no Google e caí no seu blog. Bem legal! E que bom que tá mais atualizado que o flickr. Vou colocar no RSS e vir sempre.
Abraço!
Motti